...olá amiguinhas!
Estamos em formação de profºs de Informática, adoramos visitar os sites sugeridos pela profª Simone em nossa reunião de hoje, (18/11/11)- "Centro de Alfabetização Leitura e Escrita CEALE", " Ação Educativa", "Tv Cultura Alô Escola" e concordamos com o uso das ferramentas que os mesmos oferecem na construção da alfabetização de nossos alunos, como bibliotecas virtuais, jogos e atividades lúdicas que favorecem o desenvolvimento intelectual dos envolvidos.
Aproveitamos para deixar aqui registrado algumas experiências no trabalho como profªs de sala de Informática com aulas para o Ensino Fundamental I. Tentando contribuir para a alfabetização de nossos alunos, sugerindo www.colgate.com -leitura de um livro virtual sobre cáries e atividades com caça-palavras e monte a palavras, além é claro de ricas informações e aprendizagens para a formação de um cidadão, www.smartkids.com.br - multimídia, jogo de memória e quiz sobre Proclamação da República e Bandeiras.
Renilda, Sueli, Telma.